Realizou-se em 27 de dezembro de 2019, na sede do SIPCERN, a Assembleia Geral Extraordinária que deliberou sobre os seguintes assuntos:
a) ratificação da mudança da sede para o endereço onde se realiza esta assembleia: o ato foi ratificado por unanimidade pelos presentes, corroborando decisão da AGE realizada em 03 de setembro último.
b) eleição de novos membros da diretoria para mandato complementar até 20 de setembro de 2020, com o preenchimento dos cargos vagos de diretor financeiro, diretor administrativo, conselheiro fiscal e suplente de conselheiro: foram eleitos nesta data os novos membros da diretoria, para o mandato complementar até 20 de setembro de 2020. Veja composição da diretoria aqui.
c) execução em sua plenitude no ano de 2020 das Convenções Coletivas de Trabalho homologadas com os sindicatos SINDBOC/RN, SINDSEGUR/RN e FENATEC-SINDRATEC/RN, em particular quanto às benesses estabelecidas para os Associados e Contribuintes adimplentes com suas contribuições mensais e anuais: o presidente realçou as benesses já incorporadas às Convenções Coletivas de Trabalho para as entidades contribuintes, como também as que advirão dos trabalhos que serão desenvolvidos no ano de 2020 juntamente com o escritório “Valerio Dutra Advogados”, para beneficiar os Associados e Contribuintes adimplentes com o sindicato; isto é, as entidades em dia com suas contribuições mensais (Associados) e anuais (condomínios, administradoras e shoppings), conforme cláusulas estabelecidas e relativas às contribuições patronais, nas Convenções homologadas com vigência nos anos de 2019 e 2020.
OBSERVAÇÃO: Cadastre seus funcionários no benefício social das Convenções Coletivas homologadas com o SINDBOC/RN, SINDSEGUR/RN e SINDRATEC/RN-FENATEC, cuja implantação é obrigatória por lei. Link aqui.
Parecer jurídico sobre a obrigatoriedade e negativação do envolvido na Convenção anterior (2018): “Parecer jurídico” (clique em cima do título do arquivo para baixá-lo).
d) início dos trabalhos para mudança do estatuto do SIPCERN, com a participação de toda a diretoria: o presidente apontou a necessidade de uma atualização no estatuto, fim permitir ao sindicato uma atuação mais dinâmica e representativa dos proprietários de apartamentos, casas e lojas adquiridas em regime de condomínio, como também dos proprietários de administradoras e shopping centers; votação através de certificado digital, entre outras que devem ser sugeridas/apreciadas no primeiro trimestre de 2020.
e) outros assuntos correlatos: foi sugerida e aprovada pelos presentes que as doze mensalidades associativas do ano poderão ser pagas em uma única parcela sem desconto.
Ao finalizar a assembleia, o presidente pontuou que pela primeira vez na história do sindicato estávamos entrando o ano com as Convenções Coletivas de Trabalho devidamente homologadas, e que a prioridade em 2020 será “mostrar” aos proprietários de apartamentos, casas e lojas em regime de condomínio, como também aos sócios proprietários de administradoras e shoppings, o valor de um sindicato patronal ativo em defesa de seus direitos – deles!
Deixe um comentário